ATUALIZADA: matéria atualizada às 18h01min em 16 de maio de 2020
Dois irmãos foram mortos a tiros em casa na madrugada deste sábado em Agudo. O fato ocorreu por volta da 1h, na Avenida Voluntários da Pátria, que fica na entrada da cidade, na região central.
De acordo com o delegado Eduardo Machado, titular da Polícia Civil no município, testemunhas relataram que quatro homens chegaram em um carro de cor escura, bateram na porta da residência e, quando um dos irmãos abriu, começaram a atirar, depois, entraram no carro e fugiram. A polícia encontrou 20 cartuchos de munição de pistola. Agora, a perícia vai apurar quantos tiros atingiram os irmãos.
A reportagem apurou que as vítimas são Jean Lucas da Silva, 23 anos, e Luan Marcelo da Silva, 25 anos. Um deles estava desempregado e o outro trabalhava como auxiliar de serviços gerais.
Registrada segunda morte por coronavírus no Hospital Universitário de Santa Maria
Além dos irmãos, estavam na casa a mãe das vítimas e o namorado dela. Eles relataram à polícia que não viram a ação, pois ficaram trancados em um quarto no momento dos tiros.
Conforme o delegado Eduardo Machado, a Polícia vai analisar as câmeras para tentar identificar os suspeitos e ouvir testemunhas para descobrir as circunstâncias e motivação do duplo homicídio. A principal linha de investigação é que o crime tinha sido uma execução.
O sepultamento será na manhã deste domingo no Cemitério Católico da Linha Nova, Agudo.